Precisa de Ajuda?
Fale Conosco!

5 Dicas para crescer no início da carreira de advocacia

Proportion
Categorias:Sem categoria

Está começando na advocacia e está procurando dicas para crescer na carreira?

Separamos dicas para você não se sentir perdido nesse começo!

Além de estudar para o Exame da OAB, você precisa acompanhar algumas dicas para carreira na advocacia. Por ser uma área competitiva é necessário se esforçar para ter sucesso nela.

1. Procure uma área menos concorrida

Existem ramos jurídicos que são mais ou menos concorridos. Por exemplo, o Direito Trabalhista é muito concorrido. Já o Direito de Tecnologia é bem menos cheio.

Por isso, é importante estudar para entrar em um segmento menos concorrido, de forma a ter um espaço melhor para poder começar a sua carreira.

Faça uma pesquisa e veja quais são os ramos do Direito que estão em maior evidência na sua região.

2. Busque uma área com a qual você tenha afinidade

Você já ouviu falar que devemos trabalhar com o que amamos? Talvez não seja realmente obrigatório trabalhar com o que amamos, mas um mínimo de afinidade é essencial. Afinal, isso ajuda a manter o profissional motivado.

Vamos supor que você goste muito de tecnologia. Que tal estudar a aplicação de IA no Direito? Ou, talvez, os cibercrimes? Seja como for, ache algo que desperte seu interesse.

3. Estude para ser o melhor do segmento

É verdade que, não importa a sua área, sempre haverá alguém melhor. No entanto, isso não é desculpa para que hajam centenas ou milhares de pessoas melhores. Afinal, a advocacia não é um espaço para um rendimento mediano.

Se você está entrando agora no Direito, saiba que a concorrência é tão grande que não há espaço para resultados medianos. É necessário ser um excelente profissional para conseguir seu espaço em um mercado tão disputado.

Por isso, não se dê por satisfeito só por passar no exame da OAB. Siga se especializando até ser um dos melhores nomes do mercado no seu ramo.

Conhece os nossos cursos de Graduação, Pós e Cursos de atualização na área jurídica? Não perca tempo e venha se especializar conosco.

4. Invista em Marketing de Conteúdo

Não é segredo pra ninguém que a era digital vem crescendo cada dia mais! E você não pode ficar de fora disso, é muito importante divulgar o seu trabalho por meio da internet, por isso, a Defensoria do Brasil possui um curso de Dicas de Marketing Jurídico na era Digital.

Para ter sucesso na advocacia, é necessário investir em Marketing de Conteúdo. Explicando de maneira simples, essa estratégia se aproveita do gigantesco volume de buscas do Google para atrair potenciais clientes par a sua página.

5. Firme parcerias com outros profissionais

Sendo um iniciante no mercado, é essencial que você ganhe experiências até ter confiança para assumir um caso por conta própria. Por isso, você deverá firmar parcerias com outros escritórios.

É comum que escritórios grandes ou de outras cidades contratem advogados iniciantes para fazer pequenos trabalhos simples. O objetivo disso é poupar tempo e recursos dos grandes advogados, além de permitir que os pequenos consigam a experiência necessária na área.

Consultor,
Marcus Vinicius Tatagiba.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments