Graduação em Serviços Jurídicos: Tudo que precisa saber sobre a área

Proportion

Os cursos tecnólogos, ou curso superior de tecnologia, são graduações voltadas para pessoas que desejam ingressar rapidamente no mercado de trabalho. Esta modalidade prepara os estudantes para uma área específica de uma determinada profissão. São várias areas distintas com diversas oportunidades como área da saúde, de tecnologia e humanas.

Serviços  jurídicos

O curso de direito e a profissão, são uma das mais antigas do mundo. Logo a acessoria jurídica é atualmente muito necessária em diversos contextos, e tem sido cada vez mais requisitada por diversos escritórios de advocacia. Isso para garantir a agilidade na logística dos processos, e um assessoramento eficiente, até mesmo nas atividades de cartórios e outros trabalhos. É nesse cenário que o profissional de Gestão de Serviços Jurídicos pode ter várias oportunidades no mercado de trabalho por exemplo.

Logo O TÉCNICO EM SERVIÇOS JURÍDICOS é o profissional que atua na rotina de escritórios de advocacia, e também nas demais organizações que possuem um departamento jurídico. O técnico atua diretamente dando suporte e apoio técnico-administrativo ao profissional do direito.

O que faz esse profissional?

As principais funções do graduado em Serviços Jurídicos são: redigir, analisar e arquivar documentos, autenticar cópias, pesquisar jurisprudências, desenvolver pesquisas jurídicas e elaborar relatórios. Todas essas atividades desempenha uma função auxiliar para o profissional de direito, e é de extrema importancia ter conhecimento jurídico prévio para realizá-las.

Saber se expressar e ter boa escrita é essencial para elaborar documentos e relatórios, com linguagem e terminologia apropriadas para tais. Também é preciso ter boa comunicação interpessoal, pois o atendimento ao público é constante nessa profissão. Mas o principal de tudo, é o interesse e conhecimento atualizado sobre legislação.

Nosso curso de Gradução de Serviços Jurídicos

Agora que você sabe o que é o curso e as principais funções, e está procura do curso de Gestão de Serviços Jurídicos para ser sua profissão encontra aqui na Defensoria do Brasil. Tudo isso no conforto da sua casa. Não deixe de conhecer nossa escola, somos uma Instituição que tem foco na democratização do conhecimento das normas legais e das boas práticas comerciais, desta forma auxiliamos a população na garantia dos seus direitos. Contamos com uma equipe capacitada e cursos 100% digitais e com aprovação do MEC.

Clique aqui para se inscrever e receber todas as informações das aulas, horários e como estudar conosco. Confira também nossos materiais gratuitos disponíveis para começar estudar agora mesmo.

 

Fontes: Defensoria do Brasil, Guia da Carreira.

 

 

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments