Porque escolher um curso MBA em Gestão Jurídica na área da Saúde e Hospitalar?

Proportion

Cresce a demanda do setor jurídico em todos os setores do mercado, mas a sua relação com a área de saúde vem se mostrando ainda mais promissora. Essa área não está limitada somente a resolver questões dentro do direito do consumidor ou para exigir nosso direito de saúde universal. Ela é ampla e tende a crescer mais ainda no Brasil.

Ter uma boa formação nessa área também ajuda o profissional a auxiliar no gerenciamento de clínicas e hospitais, e se faz necessário que o profissional formado em direito tenha alguma formação para orientação e representação dessas. Dentre as funções que podem ser requisitadas a demanda dos profissionais, mapear os problemas em geral da gestão dos hospitais e clínicas é uma das principais nesse ramo e está em bastante crescimento.

O profissional de direito estuda para atuar nas demais áreas de posturas da empresa, como detalhes de contratos que podem ser melhorados, legislações no âmbito administrativo e até mesmo na tomada de decisões de diretorias ou gerência.

Por que o MBA?

O MBA é uma especialização que tem sido uma das mais procuradas pelos formandos, seja na modalidade presencial ou EAD. A sigla MBA significa do inglês Master in Business Administration. E é uma pós-graduação do tipo lato sensu voltada para profissionais que desejam aprofundar conhecimentos na área de gestão e administração.

Alguns diferenciais que precisam ser destacados para os profissionais que desejam ingressar nesse departamento jurídico é ter visão de negócio, pensamento estratégico e a rápida ação na frente de questões.

É pensando nessa demanda exigida pelas empresas do ramo da saúde, que o curso da Defensoria do Brasil apresenta as disciplinas necessárias que possibilitam que o profissional esteja preparado para a atuação na defesa de direitos na área da saúde; seja ela pública ou suplementar, administrativa ou judicial, de forma coletiva ou individualizada.

O objetivo do curso é tornar o Advogado conhecedor do Direito Médico a partir do estudo das legislações e normas aplicáveis a este ramo, bem como do contrato médico-paciente, e da responsabilidade civil e penal. Também agindo na gestão executiva de saúde nas instituições.

Isso inclui os planos de saúde suplementar e todas as mudanças ocorridas na regulação do setor de saúde, como também na fiscalização sanitária no Brasil, incluindo conhecimento sobre as agências reguladoras de saúde (ANS e ANVISA).

O aluno vai ter contato com casos reais e vai poder desenvolvê-los, esses estudos são voltados para a experiência prática. Módulos como Direito Médico, Prática Jurídica, Inovações e suas Implicações na Área da Saúde e Ética e Compliance fazem parte da especialização desse profissional.

Conheça nossos cursos e venha estudar conosco!

Agora que você está por dentro da crescente demanda pelo profissional de direito na area de saúde, e está procura do curso para aperfeiçoar o seu currículo, venha estudar com a Defensoria do Brasil.

Tudo isso no conforto da sua casa. Não deixe de conhecer nossa escola, somos uma Instituição que tem foco na democratização do conhecimento das normas legais e das boas práticas comerciais, desta forma auxiliamos a população na garantia dos seus direitos. Contamos com uma equipe capacitada e cursos 100% digitais e com aprovação do MEC.

Clique aqui para se inscrever e receber todas as informações das aulas, horários e valores. Confira também nossos materiais gratuitos disponíveis para começar estudar agora mesmo.

 

4 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments