Porque usar o melhor software jurídico do mercado?

Proportion

Porque usar o melhor software jurídico do mercado é uma pergunta bem comum, em especial pelos advogados que ainda estão em início de carreira. 

A questão é que, seja qual for a sua profissão, se você não dispõe de boas ferramentas de trabalho, você terá dificuldade não só de realizar o seu trabalho, como também de ter uma boa produtividade, e manter os seus clientes.

Por isso, no artigo de hoje, vamos apresentar o melhor software jurídico, além de explicar o por que usar o melhor software jurídico do mercado. Continue lendo e confira tudo aqui.

O que é um software jurídico

Em primeiro lugar, vamos recapitular o que é um software jurídico (ERP). Essa sigla vem do termo em inglês Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recursos Empresariais, em português. 

Ele consiste em um programa usado para gerir o seu negócio. E serve para integrar os diversos processos do seu escritório de advocacia, bem como os vários setores também. 

Dessa forma, além de padronizar todos os processos, o advogado também consegue aumentar a sua produtividade de forma significativa.

Assim, de uma forma geral, o uso de software jurídico permite realizar cada vez menos processos manuais, promovendo a otimização do seu tempo.

Quais são os principais benefícios de um software jurídico?

Hoje em dia, um software jurídico é imprescindível para o desempenho das atividades do escritório. Afinal de contas, ele oferece uma série de benefícios. Confira abaixo quais são os principais deles:

  • Integra os processos: administrar um escritório de advocacia é uma tarefa burocrática. Afinal de contas, são muitos processos, compromissos, datas, documentos, e etc.

Por isso, o uso de um software de gestão faz toda a diferença, pois ele integra todos os processos. Assim, o advogado consegue ter uma visão geral de tudo. Com o uso de um software, todas as informações são facilmente extraídas.

  • Otimização do tempo: as tarefas, que antes demandavam muito tempo, já não demandam mais com o uso de um software jurídico. Tudo é feito de forma automatizada. Assim, o advogado ganha muito mais tempo em seu dia para tratar de outros assuntos importantes.
  • Melhor administração dos dados: as informações que cercam o trabalho de um advogado podem ser cruciais na hora de atender um cliente. 

É por isso que manter uma boa gestão das informações é fundamental, para que se possa acessar os dados necessários com mais facilidade, e também promover a integração dos dados, para uma resposta mais completa.

  • Redução de falhas: a automatização dos processos também ajuda a reduzir as falhas. Afinal de contas, as atividades que são realizadas manualmente apresentam muito mais chances de erro. 

Enquanto que o uso de um software jurídico facilita tudo e reduz as falhas. O uso de um programa permite a redução de custos e evita gargalos.

  • Vantagem competitiva: quando o advogado trabalha com um bom software jurídico, ele tem muita vantagem diante da concorrência. Os clientes ficarão bem mais satisfeitos com o atendimento e também com a qualidade do atendimento.

O uso de um bom programa oferece ao cliente um atendimento diferenciado. Afinal de contas, quando nos livramos das burocracias, conseguimos oferecer muito mais qualidade no atendimento ao cliente.

Qual o melhor software jurídico do mercado?

A demanda atual do mercado exige mudanças rápidas. E, para conseguir acompanhar as necessidades dos clientes, é preciso atentar para as ferramentas necessárias, e que ofereçam cada vez mais qualidade.

Um bom software jurídico é capaz de ajudar consideravelmente no crescimento de um escritório de advocacia. É por isso que o SAJ ADV é considerado como o melhor software jurídico do país.

O seu principal objetivo do programa é a informatização de processos e de atividades. Com isso, o profissional consegue estar à frente da concorrência e se consolidar no mercado.

O SAJ ADV passou por grandes atualizações desde que foi criado. Dessa forma, as suas mais recentes funções tornaram esse programa ainda mais robusto e eficiente, capaz de atender com muita eficiência todas as necessidades do consumidor.

Principais Funções do SAJ ADV

Para você compreender melhor o que torna o SAJ ADV o melhor software jurídico do mercado, listamos abaixo as suas principais funções, que servem para tornar o dia a dia do advogado mais produtivo e prático. Confira!

1 – Interface atualizada

Com o novo painel de controle, o software SAJ ADV passou a contar com um sistema ainda mais intuitivo, facilitando o desempenho das tarefas do advogado. 

Para que essa reformulação fosse realmente eficaz, foi observado o critério de usabilidade. Assim, as funções do programa levam em conta as próprias ações do usuário.

Essa nova interface oferece uma série de benefícios para o advogado. Confira abaixo alguns dos principais:

  • Apresentar nome e dados de todas as partes envolvidas no processo;
  • O processo passa a ser classificado por cliente;
  • São apresentadas as descrições completas de tarefas pendentes, em andamento e também das intimações;
  • É possível inserir grupos de trabalho que são responsáveis por cada uma das etapas do processo;
  • Permite exportar o calendário da nuvem para o calendário do celular do advogado;
  • E muito mais…

2 – Timeline do processo

No ano de 2019, o SAJ ADV conseguiu concretizar uma das suas grandes promessas, que é o Timeline do processo, ou seja, uma linha de tempo de todo o processo. Esse é outro ponto que torna o SAJ ADV o melhor software jurídico do mercado.

Essa função serve para mostrar todos os andamentos de cada demanda, quais as suas etapas principais, o ponto exato em que o processo de encontra e tudo o que aconteceu até o momento atual.

3 – Ações em lote

Esse software jurídico também tem a capacidade de criar várias ações em lotes, como as tarefas em andamento, as audiências, as intimações, além de compromissos, que o usuário pode tanto arquivar quanto excluir ao mesmo tempo, e em grande quantidade.

Essa função é importante, especialmente, para os advogados que não dispõem de tempo para acessarem o software várias vezes ao dia para inserir informações. 

Com isso, é comum gerar o acúmulo de tarefas. Dessa forma, ao usarem o SAJ ADV, eles podem atualizar todas as tarefas realizadas e pendentes de uma só vez, otimizando o seu tempo.

4 – Sugestão automática de tarefas

Sem dúvida, essa função é mais um diferencial do SAJ ADV. Assim, todas as vezes que for inserida, automaticamente, uma nova intimação no software jurídico, o próprio sistema irá realizar uma leitura da intimação, destacando os pontos mais relevantes para o profissional. 

Em seguida, o programa sugere ao advogado os próximos passos para uma ação judicial. Nesse caso, o usuário pode tanto aceitar quanto recusar a sugestão do software jurídico. 

Com isso, o software irá “aprendendo” se aquilo que é mais correto ou não, até se adaptar à rotina do escritório de advocacia. Sem falar que, com o SAJ ADV, o acompanhamento das intimações se torna ainda melhor.

Além desses benefícios que o SAJ ADV oferece aos seus usuários, ele ainda possui vários outros. Para conhecer mais sobre esse programa, e por que é tão importante usar o melhor software jurídico do mercado, acesse o site agora, ele é parceiro da Defensoria do Brasil, obtenha todas as informações necessárias!

E não se esqueça, para os alunos da Defensoria do Brasil, 15 dias grátis do melhor software jurídico – SAJ ADV. Sem taxa de implementação e 10% de desconto em 3 diferentes planos!

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments